Proibida a entrada de menores de 16 anos.

FEIRA PROFISSIONAL: Proibida a
entrada de menores de 16 anos.

ASDAP divulga nova data da Reparasul 2021

Reparasul muda de data e volta a ser presencial em 2021

ASDAP divulga nova data da Reparasul 2021

A edição de 2021 da Reparasul ganhou nova data. Inicialmente prevista para novembro, a feira voltada para o setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva agora ocorrerá de 1º a 4 de setembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

A terceira edição também voltará a ser presencial. Em 2020, por conta da pandemia, a Reparasul teve de ser reduzida e em formato híbrido.

“Em função da pandemia, tivemos que reorganizar nosso calendário de eventos, buscando realizá-los sempre de maneira segura e eficiente. […] Entendemos que essa alteração se faz necessária para garantir o bom ambiente que queremos proporcionar com o evento”, diz o comunicado da Fenac, promotora do evento.

A programação da edição de 2021 ainda está em planejamento, mas já estão confirmados a realização das atividades paralelas: Arena do Conhecimento Reparasul, 3º Congresso Sul-Brasileiro de Vendas e Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, Oficina Modelo de Chapeação e Pintura, além de grandes nomes do setor automotivo, ministrando palestras.

 SEGMENTO COM MERCADO AQUECIDO

O setor de reparação automotiva vive um momento de oportunidades. Com uma frota de veículos mais antiga, o setor de manutenção cresceu cerca de 7,9% no ano de 2016, quando o número de veículos circulando pelas ruas do Brasil somava mais de 42 milhões. A baixa procura por veículos 0 km faz com que cresça a demanda por reparos e manutenção dos carros que já rodam há mais tempo.

Atualmente, os proprietários têm levado em média nove anos para trocar de carro, sendo assim, 75% dos carros que circulam estão fora do período de garantia da montadora. Dessa forma, a manutenção passa a ser feita fora das concessionárias, abrindo oportunidade para os profissionais do setor reparação e manutenção.

A REPARASUL

A Reparasul é uma realização da FENAC S/A com apoio da ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

Fonte: Portal ASDAP

12 de Fevereiro de 2021

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo