Proibida a entrada de menores de 16 anos.

FEIRA PROFISSIONAL: Proibida a
entrada de menores de 16 anos.

Sobre a Reparasul

A REPARASUL  surge como uma feira que supre as necessidades do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva, gerando negócios e relacionamento direcionados para toda cadeia do setor envolvendo fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.

O setor de reparação automotiva vive um momento de oportunidades. Com uma frota de veículos mais antiga, o setor de manutenção cresceu cerca de 7,9% no ano de 2016, quando o número de veículos circulando pelas ruas do Brasil somava mais de 42 milhões. A baixa procura por veículos 0 km faz com que cresça a demanda por reparos e manutenção dos carros que já rodam há mais tempo. Atualmente os proprietários têm levado em média nove anos para trocar de carro, sendo assim, 75% dos carros que circulam estão fora do período de garantia da montadora. Dessa forma, a manutenção passa a ser feita fora das concessionárias, abrindo oportunidade para os profissionais do setor reparação e manutenção.

NOVA DATA: A feira presencial irá acontecer de 01 a 04 de setembro de 2021, nos dias de semana das 15 às 22 horas e no sábado, das 9 às 18 horas.

A Reparasul é uma realização da FENAC S/A com apoio da ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

Perfil do Visitante

Reunir profissionais com o objetivo de estreitar relações comerciais e renovar conhecimento deste público:
• Empresários, diretores, gerentes, compradores de comércio varejista e distribuidores de autopeças, motopeças e acessórios (linha leve e pesada);
• Proprietários, diretores, compradores e gerentes de Centros Automotivos, oficinas e de reparação automotiva;
• Proprietários, diretores, compradores e gerentes de Revendas e Concessionárias;
• Frotistas e prestadores de serviços de Transporte e outros.

Perfil do Expositor

AUTOPEÇAS, MOTOPEÇAS E SISTEMAS
• Peças e funilaria, sistemas eletrônicos, pneumáticos, elétricos, resfriamento, iluminação, segurança, direção, suspensão e transmissão.
ACESSÓRIOS
• Acessórios em geral, pneus, rodas, tuning e customização, baterias, sistemas de performance, de som e de conectividade.
EQUIPAMENTO PARA REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO
• Ferramentas, maquinários, elevadores, teste e medição, equipamentos para diagnóstico, para funilaria e pintura.
TI & GESTÃO
• Consultores de negócios, Bancos e financiamentos, eficiência energética, gerenciamento de frotas, sistemas de gestão e de fidelização de clientes.

Lista de Expositores

Ver lista completa

Planta da Feira

Planta da Feira Baixe a Planta

Histórico

Em setembro de 2017 foi feito o lançamento oficial de uma das novas feiras da Fenac Experiências Conectam: a REPARASUL - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. A realização da feira aconteceu como forma de suprir uma necessidade do mercado de descentralização das feiras, já que a grande maioria dos eventos se concentra em São Paulo. Baseada em uma pesquisa de mercado realizada pela Fenac, a feira chegou para fortalecer o segmento dentro do Estado do Rio Grande do Sul. O número de gaúchos participantes de feiras do setor automotivo no centro do país representa menos de 1%, o que aponta a necessidade de um evento do segmento na região e fortalece o objetivo da Fenac em regionalizar feiras de diferentes setores.

A primeira edição da REPARASUL aconteceu de 12 a 15 de setembro de 2019 e reuniu mais de 200 marcas, teve como destaque a evolução da tecnologia para melhorar processos e aumentar a produtividade do segmento, enfatizando a importância do aperfeiçoamento e conhecimento profissionais em um setor que está em constante desenvolvimento. Contou com público qualificado de diversos estados brasileiros e de países do Mercosul.

A segunda edição da feira aconteceu de 20 a 23 de novembro de 2019 e registrou mais de 40% de crescimento de metragem da feira em relação a 2018 e um aumento em mais de 60% em público. Uma únião impar entre a equipe da Fenac e as entidades fizeram da edição um grande sucesso com atrações especiais como: o Congresso Sul Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, além de uma Unidade Móvel de Motocicletas do Senai de Porto Alegre e a Arena do Conhecimento Reparasul-AutoRede. Todos espaços buscando contribuir para a capacitação e atualização dos profissionais.

A edição da feira presencial de 2020 teve que ser adiada e foi realizado no mês de setembro o CONEXÃO SULSERVE, um projeto especial, 100% digital e gratuito, que conectou com interatividade expositores do mercado de Gastronomia, Padaria e Hotelaria com profissionais do setor, através de exposição virtual de produtos, palestras e novidades das áreas.

A terceira edição em 2021 estava programada inicialmente para novembro e foi antecipada para acontecer de forma presencial de 28 a 30 de setembro.

Edição Anterior

Vídeos

Reparasul 2021

Reparasul 2021

Ver Galeria de Vídeos
Reparasul 2019

Reparasul 2019

Ver Galeria de Vídeos
Motores na TV - Reparasul 2018

Motores na TV - Reparasul 2018

Ver Galeria de Vídeos
 Expositor Sprex Japan - Reparasul 2018

Expositor Sprex Japan - Reparasul 2018

Ver Galeria de Vídeos

Notícias da Feira

ver todas
ASDAP divulga nova data da Reparasul 2021 12/02/2021

ASDAP divulga nova data da Reparasul 2021

Reparasul muda de data e volta a ser presencial em 2021

•••
COMUNICADO: nova data REPARASUL 2021 05/02/2021

COMUNICADO: nova data REPARASUL 2021

Reparasul 2021 será presencial no mês de setembro, veja o Comunicado Oficial

•••
Conexão Reparasul encerra com fechamento de negócios e networking em formato inédito no setor 20/11/2020

Conexão Reparasul encerra com fechamento de negócios e networking em formato inédito no setor

Primeiro evento híbrido da cadeia automotiva aconteceu na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

•••

Notícias do Setor

ver todas
Curso de Estética Automotiva para iniciantes da Nordeste Tintas 06/05/2021

Curso de Estética Automotiva para iniciantes da Nordeste Tintas

•••
Pesquisa “MARCAS NA OFICINA” edição 2020 divulga seu ranking 31/03/2021

Pesquisa “MARCAS NA OFICINA” edição 2020 divulga seu ranking

60% das marcas citadas na pesquisa já participaram da feira REPARASUL

•••
Live Gestão de Oficinas com participação de Gerson Flesch, presidente da Autorede 30/03/2021

Live Gestão de Oficinas com participação de Gerson Flesch, presidente da Autorede

•••

A Fenac

FENAC – Experiências Conectam, é a promotora da REPARASUL.

Um dos maiores centro de eventos da América Latina que soma qualidade na infraestrutura e localização estratégica, a Fenac é reconhecida pelos eventos que promove e sedia. Através do slogan Experiências Conectam, a Fenac consolida ao mercado e comunidade sua cultura de fomentar negócios e oferecer soluções para diferentes segmentos, proporcionando experiências transformadoras aos seus visitantes e clientes. Sempre inovando, a Fenac está atenta ao mercado criando grandes oportunidades de negócios, entretenimento e relacionamento. 

A Fenac é o lugar completo para o seu evento.

Infraestrutura

  • 36.399 m² de área construída;
  • + de 30mil m² de área de exposição;
  • Ambientes totalmente climatizados;
  • Estacionamento para + de 2 mil veículos;
  • Sistema de internet wi-fi;

Sistema de cabeamento e wi-fi que disponibiliza o uso da web em todo o complexo.

Sistema de cabeamento e wi-fi que disponibiliza o uso da web em todo o complexo.

Estacionamento para + de 2 mil veículos.

Estacionamento para + de 2 mil veículos.

Ambiente climatizado em todo o complexo.

Ambiente climatizado em todo o complexo.

Como Chegar

A Fenac é único centro de eventos da América do Sul que possui estações de metrô e rodoviária junto aos pavilhões.

Se vir de carro, coloque no Google Maps ou Waze o endereço: Av. Nações Unidas, 3825 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS. Se vir de trem pare na Estação Fenac (em frente), de ônibus na rodoviária (ao lado) ou caravana também deverá acessar por este endereço.

Se vir com aplicativo, coloque no Google Maps ou Waze o endereço: Rua Araxá, 505 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - Acesso portão 2 e saída portão 3, somente para embarque e desembarque. 

Esperamos por você!

Av. Nações Unidas, 3825 – Bairro Ideal – Novo Hamburgo - RS

Novo Hamburgo

Novo Hamburgo é um dos mais importantes municípios do Rio Grande do Sul. Além de ser reconhecida internacionalmente como a Capital Nacional do Calçado, a cidade vem diversificando cada vez mais a sua economia, tanto na indústria como na área do comércio e serviços.

Sua localização estratégica, aliada a uma destacada estrutura hoteleira e de gastronomia, também faz com que o potencial para o turismo de negócios seja cada vez mais fortalecido, fato que vem se refletindo com dezenas de feiras e eventos realizados nos pavilhões da Fenac.

Leia mais
<strong>Novo Hamburgo</strong>

Crédito: Lu Freitas/Divulgação

Parceiros

Perguntas Frequentes

Como faço para expor minha marca?

É simples: basta entrar em contato o comercial do evento - Rufatto - comercial@rufatto.com.br ou (51) 3067-5750.

Quem pode participar da REPARASUL?

O evento é destinado para profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

Será cobrada entrada para o evento?

Não é cobrada a entrada. O evento é gratuito para profissionais do setor.

É permitida entrada de menores de idade?

Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

Como faço meu credenciamento?

O credenciamento é gratuito e pode ser feito no link de credenciamento do site.

Como chegar?

A Fenac fica em Novo Hamburgo/RS: Avenida Nações Unidas, 3855. É possível acessar de carro, ônibus (o local fica ao lado da Rodoviária de Novo Hamburgo) ou de trem - junto à Fenac encontra-se a estação de trem Fenac.

Quero participar dos workshops, palestras, oficinas e rodadas de negócios. Como devo proceder?

Profissionais do setor podem participar dos eventos sem necessidade de inscrição prévia. Aguarde em breve programação completa.