Proibida a entrada de menores de 16 anos.

FEIRA PROFISSIONAL: Proibida a
entrada de menores de 16 anos.

Grupo Forta: uma grande oportunidade para um sonho convertido em realidade

Grupo Forta: uma grande oportunidade para um sonho convertido em realidade

No ano de 2013 o mercado dava sinais que um novo segmento estava aumentando as vendas. Transmissão Automática. Nosso sonho “trocar o fluido da Transmissão”.

Procuramos um fornecedor cujo produto fosse diferente dos que já conhecíamos, com maior tecnologia. Importamos uma unidade e durante 6 meses fizemos testes.

Em 2014 veio a primeira importação do modelo CM-101 12V da marca TEKTINO. Durante este mesmo ano vendemos 15 máquinas, sugerimos a nosso fornecedor algumas mudanças no produto. As mecânicas estavam preocupadas porque não existia aprovação das montadoras, mas o consumidor final começou a entender que fazer manutenção preventiva aumentava a vida útil da transmissão e a revenda do veículo valorizava-se.

Chegado o ano de 2015, um novo modelo, a CM-102, primeiramente com uma única voltagem 110V ou 220V, e para o final do ano a bivolt, que se convertera na máquina mais aceita do mercado.

Suporte, assistência técnica e desenvolvimento de Adaptadores para atender o mercado brasileiro, foram os nossos diferenciais.

O mercado de carros novos com Transmissão Automática e as novas tendências de Transmissões Automatizadas e CVT crescem em progressão geométrica. Chegamos ao final do 2017 com 227 unidades vendidas e clientes satisfeitos.

Em 2018 chega a CAT-501S da LAUNCH. Modelo com componentes diferenciados, mais um manômetro de pressão; para medir o fluido novo enviado à transmissão, medidor de temperatura e impressora, cujo laudo escrito informa os valores da troca do fluido.

O que estas duas máquinas possuem de diferente no mercado atual? Elas são automáticas. O mecânico simplesmente seleciona a operação na tela LCD, digita os valores no teclado e aperta a tecla ENTER, e pronto a máquina realiza o serviço automaticamente. Cuidando de não faltar fluido dentro da transmissão, calculando exatamente e simultaneamente a quantidade de fluido que sai como a que entra dentro da transmissão independentemente de temperatura, vazão e pressão.

E finalmente após concluída a troca poderemos realizar o nível do fluido na transmissão e garantir que o serviço foi finalizado corretamente. Esses avanços ainda somam qualidade e otimizam tempo, em um mercado cada vez maior.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Forta

27 de Setembro de 2019

Compartilhar